2022/12/01

OnePlus promete 4 anos de actualizações de sistema

A OnePlus adiciona um ano às actualizações, passando a disponibilizar actualização do sistema Android durante quatro anos, e actualizações de segurança por cinco anos.

O ecossistema Android sofre de dois grandes males. O primeiro é a demorar em fazer chegar as actualizações do sistema aos smartphones, e a segundo é o tempo oficial de suporte - bastando ver que até a Google se limita a disponibilizar actualizações de sistema por três anos.

Agora, a OnePlus dá um passo no bom sentido, acompanhando a Samsung e superando a própria Google, com promessa de actualizaões de sistema durante quatro anos e cinco anos para as actualizações de segurança. Uma excelente notícia que se espera que possa inspirar outros fabricantes a seguir o exemplo. Refira-se que, a nível da velocidade das actualizações, a OnePlus também se tem portado bem, tendo demorado apenas um mês a fazer chegar o Android 13 ao seu topo de gama mais recente.

Ainda não chega aos seis anos de suporte que os iPhones têm tido (e ocasionalmente com actualizações de segurança até para modelos mais antigos), mas parece que lentamente as coisas se começam a aproximar. Não há nada mais ridículo do que ser "obrigado" a encostar um smartphone ou tablet completamente funcional, apenas porque deixou de ter actualizações e se torna num risco de segurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)