2022/12/12

Vivo X80 Pro recebe Android 13


O Android 13 já começou a chegar à versão ocidental do vivo X80 Pro, depois de ter sido apresentado oficialmente pela marca no final de Outubro.

O facto de o smartphone estar disponível em 3 versões, poderá ter contribuído para que esta actualização tenha levado mais algum tempo a chegar aos mercados ocidentais, isto porque a versão para o mercado oriental começou a receber o update logo aquando da apresentação oficial do mesmo.


Um dos pontos a rever no X80 Pro, prendia-se exactamente com o software, estando o mesmo ainda numa fase embrionária, a necessitar de uma adaptação às preferências do mercado ocidental. A expectativa era por isso elevada, pois esta versão do Android (13) não apresenta grandes variações em termos de interface, centrando-se mais na correcção de falhas e melhorias ao nível da segurança.

Android 12 vs Android 13


Selecção de cor


A alteração da cor, não tinha impacto ao nível da interface, ficando limitada a algumas apps.


Com a actualização, a alteração da cor já é transversal a toda a interface.

Instalada a actualização, verifica-se que foram já dados alguns passos no sentido de descomplicar a interface, aproximando-a daquela que a Google disponibiliza. Já é possível alterar as cores da interface em função do papel de fundo do ecrã, falta agora ver uma renovação do ecrã de atalhos rápidos, com um novo layout.

Este acaba por ser um bom timing para a disponibilização do Android 13, resta agora acompanhar a prestação da vivo quanto aos restantes modelos disponíveis no mercado nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)