2023/01/18

Apple adia óculos de realidade aumentada

A Apple parece ter mudado de ideias e já não vai apresentar os óculos de realidade aumentada em breve, preferindo focar-se em criar uma alternativa mais económica.

Os mais recentes rumores dizem que a Apple está a enfrentar "problemas técnicos" na concretização dos seus muito aguardados óculos de realidade aumentada. Óculos que se esperavam que fossem "revolucionários" em termos de qualidade de imagem e desempenho, peso leve, longa autonomia, e tudo o mais. Uma fasquia de expectativas bastante elevada e que já estava a fazer com que o seu preço se pudesse aproximar dos 3 mil dólares, apesar de mesmo assim parece sofrer de constrangimentos como a necessidade de usar uma caixa externa com cabo a ligar aos óculos, em vez de ficar tudo integrado nos óculos.

Problemas que terão levado a Apple a achar que ainda não se está no momento certo para criar e lançar estes óculos, preferindo desapontar os fãs desta forma do que com o (pior) desapontamento de lançar um produto caro que não atingisse ou superasse as expectativas, com o risco elevado de poder causar o desinteresse do público nessa classe de equipamentos.

No entanto, a Apple não vai desistir, centrando a sua atenção no desenvolvimento de uns óculos mais acessíveis, no patamar de preços dos iPhone Pro, e que poderão chegar ao mercado em 2024 ou 2025, enquanto vai amadurecendo a tecnologia necessária para poder transformar os outros óculos num produto comercialmente viável.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)