2023/01/18

Apple lança novo HomePod com Matter

A Apple lançou uma nova versão do HomePod grande que deixou de vender após o lançamento do HomePod mini, que agora chega com compatibilidade Matter.

O HomePod original tinha os seus fãs, mas foi um produto cujo preço não permitiu que se tornasse no sucesso que a Apple esperava, nem tão pouco competir com os concorrentes mais económicos como os Echo da Amazon e as colunas Nest da Google.

Agora, a Apple volta à carga no segmento superior com novo HomePod, visualmente idêntico ao primeiro, prometendo maior qualidade de som e tecnologias de reconhecimento do espaço para afinar o som automaticamente em função da sala em que é colocado. Para esta geração a Apple recorreu ao chip S7 usado no Apple Watch Series 7 (o original usava um A8 como o que era usado no iPhone 6 e último iPod Touch).

Tem um preço anunciado de $299, ficando disponível desde já numa série de países. Em Portugal só deverá ficar disponível a partir de 3 de Fevereiro com um preço que deverá rondar os 349 euros (preço em Espanha).


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)