2023/01/20

Microsoft começa a testar Notepad com tabs

A Microsoft oficializou finalmente a nova funcionalidade das tabs no Notepad.

Depois de, no final de 2022, alguém ter inadvertidamente divulgado um screenshot onde se podia ver o Notepad do Windows numa versão com tabs (e que, ainda por cima, dizia expressamente "não tirar screenshots nem discutir com ninguém"), eis que isso chega a uma versão pública via versão de teste do Windows Insider.

A actualização Insider Preview Build 25281 inclui esse aguardado Notepad com tabs, que facilita o processo de manter múltiplos documentos abertos sem que se tenha que ter uma janela individual dedicada para cada deles.

Além desta importante alteração, o Notepad também ganha novos atalhos de teclado para lidar com as tabs, e também melhorias na gestão dos ficheiros não gravados, com geração automática de nomes de ficheiros baseados no conteúdo, e novos indicadores de quando os ficheiros foram modificados e ainda não foram gravados.

Não irá ter todas as funcionalidades do hiper-versátil Notepad++, mas serão melhorias muito bem vindas para quem só tiver o Notepado do Windows à disposição.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)