2023/01/20

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Hama lança módulo de tomada com USB

A Hama acaba de lançar um produto para quem precisa de uma solução prática para carregar dispositivos através de um cabo USB: uma tomada com três portas USB integradas – duas USB-A e uma USB-C.

O adaptador de tomada Schuko (ref.ª Hama 0223342) coloca-se diretamente sobre uma tomada de parede e permite a ligação de equipamentos elétricos com potência total até 4000 watts bem como carregamento rápido através de tecnologia Power Delivery na porta USB-C. A potência total das portas é de 20 watts, o que significa a possibilidade de carregamento rápido de smartphones e tablets sem a necessidade de usar carregadores dedicados – basta ligar o cabo USB. Além disso, este adaptador tem um formato ergonómico com um ligeiro ressalto que facilita a utilização de cabos curtos e permite que um smartphone em carregamento seja colocado sobre o adaptador e apoiado na parede, desta forma evitando que fique no chão livre do perigo de ser pisado por alguém mais distraído.

O adaptador de tomada da Hama já está disponível em Portugal e tem um PVP sugerido de 21,99 euros.


Acer apresenta novos mini-PCs com ChromeOS

A Acer expandiu a sua linha de produtos ChromeOS com os novos mini-PCs Chromebox CXI5 e Chromebox Enterprise CXI5. Também anunciou o Add-In-One 24, uma solução modular tudo-em-um que consiste ou no Chromebox CXI5 ou no Chromebox Enterprise CXI5 com um monitor independente de 24 polegadas. Todas estas soluções ajudam as empresas e as organizações a otimizar o uso do espaço, bem como a simplificar o processo de manutenção, atualização e reparação de dispositivos, resultando em menos paragens e maior poupança de custos a longo prazo.

Com o sistema operativo ChromeOS, o novo Chromebox CXI5 proporciona tempos de arranque rápidos, facilidade de utilização e características de segurança robustas. Este mini-PC oferece a máxima flexibilidade nas opções de posicionamento e arrumação devido ao seu design compacto. Pode caber em ambientes com limitações de espaço como call centers e espaços de coworking e pode ser colocado em praticamente qualquer lugar, nomeadamente atrás de um monitor, com um kit de montagem VESA. Equipado com processadores até Intel Core i7 de 12.ª geração, proporciona um desempenho rápido para as tarefas diárias e integra a plataforma Intel vPro para segurança adicional baseada em hardware. Fisicamente idêntico ao CXI5, o Chromebox Enterprise CXI5 vem equipado com o Chrome Enterprise Upgrade e foi concebido para responder às exigências das empresas de TI para suporte das necessidades da força de trabalho moderna. Este mini-PC inclui apoio técnico administrativo 24/7, permite aplicar centenas de políticas através da consola de administração da Google e realiza atualizações de segurança automáticas regulares em segundo plano para minimizar as interrupções e o tempo de inatividade dos funcionários. Como um investimento amigo do ambiente, o Chromebox Enterprise CXI5 oferece diversos modos de funcionamento com baixo consumo de energia. Tanto o Chromebox CXI5 como o Chromebox Enterprise CXI5 ligam-se a uma vasta gama de periféricos graças a quatro portas USB 3.2 Gen 2 Tipo-A e duas portas USB 4 Gen 3 Tipo-C, permitindo transferir dados a velocidades até 40 Gpbs. A porta USB Tipo-C, em conjunto com duas portas HDMI 2.1, também suporta até quatro ecrãs externos. Para além disso, estão equipados com conetividade de rede Intel Wi-Fi 6E (Gig+) e Ethernet 2.5GbE para fornecer Internet rápida e estável.

O novo Add-In-One 24 da Acer não é um Chromebase tudo-em-um; trata-se de um PC que consiste num Chromebox que se liga à parte posterior de um monitor de ancoragem para proporcionar ao utilizador uma experiência comparável à de um Chromebase multifuncional. É composto por um Chromebox CXI5 ou um Chromebox Enterprise CXI5 encaixado na parte traseira de um monitor FHD de 24 polegadas. Este design permite que os Chromeboxes sejam facilmente trocados por outro para facilitar reparações e atualizações com o mínimo de tempo de inatividade para o utilizador. Ideal para escritórios e salas de reunião, o monitor integra uma webcam de 5 MP e visualização grande-angular (115 graus), dois microfones e altifalantes duplos que facilitam as videoconferências de alta qualidade. Vários modos de redução de ruído por IA suprimem o ruído de fundo para fornecer áudio nítido, mesmo nos locais mais movimentados. Para maior segurança, a webcam tem um obturador de câmara integrado. O monitor, com funcionalidade tátil opcional que contribui para uma navegação mais suave e intuitiva, possui um revestimento antirreflexo que facilita a sua utilização mesmo em ambientes com forte iluminação. Para evitar a manipulação por pessoal não autorizado, são usados parafusos especiais para fixar o Chromebox CXI5 ou Chromebox Enterprise CXI5 à parte de trás do monitor.

O Chromebox CXI5 estará disponível na Europa a partir de Março, com preços desde 349 euros (mais IVA). O Add-In-One 24 também estará disponível na EMEA a partir de Março, com preços desde 799 euros (mais IVA).


Linha LG gram de 2023

A LG Electronics apresentou uma linha alargada do LG gram, que oferece mais diversidade do que nunca, graças à chegada dos novos e empolgantes gram Ultraslim e gram Style, no CES 2023. Os modelos LG gram continuam a oferecer potência e portabilidade, uma embalagem premium e especificações e fatores de forma elegantes e ultraleves, fornecendo um nível de conveniência para trabalhar a partir de qualquer lugar e experiências de utilização excecionais.

A atração principal da montra da linha LG gram no CES 2023 é o novíssimo LG gram Ultraslim (modelo 15Z90RT), o modelo gram mais fino até agora. Um portátil projetado para utilizadores que procuram uma portabilidade suprema, o Ultraslim tem um peso ultraleve de apenas 998 gramas e uma profundidade (quando fechado) de 10,99 milímetros – aproximadamente a mesma espessura de um smartphone ou de um bloco de notas. Embora seja o gram mais elegante da linha de 2023, o 15Z90RT oferece uma qualidade de imagem e poder de processamento impressionantes, incluindo um ecrã OLED de 15,6 polegadas com um revestimento Anti-glare Low Reflection (AGLR) e um processador 13th Gen Intel Core. De forma a potenciar ainda mais a excelente portabilidade do novo modelo, a LG incluiu um adaptador ultracompacto.

Os portáteis LG gram Style, disponíveis nas versões de 16 e 14 polegadas (modelos 16Z90RS e 14Z90RS), foram criados para quem adora expressar o seu estilo único onde quer que seja. Ambos os modelos gram Style contam com um elegante design de vidro que faz com que cada uma das opções de cores disponíveis brilhe e mude de forma dinâmica, movendo-se e alterando dependendo da luz e do ângulo. O foco no design tem continuidade dentro dos novos gram, em que um touchpad háptico "oculto" com retroiluminação LED suave se ilumina com o toque do utilizador. Além do cuidado estético, os portáteis LG gram Style oferecem muito mais do que apenas um bom aspeto. Cada um dispõe de um ecrã OLED Anti-Glare Low Reflection 16:10 com uma alta taxa de atualização e possui um processador 13th Gen Intel Core e uma Gen4 NVMe solid-state drive (SSD). Como todos os outros modelos da diversificada linha gram de 2023, o 16Z90RS e o 14Z90RS suportam conectividade Thunderbolt 4 e HDMI e oferecem áudio atmosférico com Dolby Atmos, uma novidade dos modelos LG gram deste ano.

Juntamente com os novos Ultraslim e Style para 2023, a linha deste ano apresenta novos portáteis gram de 17, 16, 15 e 14 polegadas (modelos 17Z90R, 16Z90R, 15Z90R e 14Z90R), sendo que cada um fornecendo a combinação de assinatura da marca: forte performance aliada a um design leve e compacto. Ótimo para produtividade e entretenimento, os mais recentes gram de 17 e 16 polegadas são equipados com NVIDIA GeForceTM RTX 3050 4GB Laptop GPU, processador 13th Gen Intel Core e Gen4 NVMeTM SSD. Cada um dos novos modelos pesa menos de 1,45kg, apesar de contar com uma grande bateria2 capaz de suportar mais de 20 horas de reprodução de vídeo com uma única carga3 – e conta com o mesmo adaptador convenientemente compacto incluído no gram Ultraslim. Os novos gram da LG também apresentam uma excelente qualidade de imagem, sendo que todos os modelos integram um painel IPS com revestimento antirreflexo. Outra das novidades deste ano é o suporte para taxa de atualização variável (VRR)4 que permitirá que os utilizadores do LG gram desfrutem de grafismo perfeitos sem tearing e stutter, durante as sessões de gaming. Por sua vez, o Dolby Atmos fornece um áudio envolvente que ajuda a dar vida a filmes, músicas e jogos. O LG gram 2-em-1 e o +view também contam com modelos atualizados em 2023. O novo 2-em-1, disponível em 16 e 14 polegadas (modelos 16T90R e 14T90R), dá aos utilizadores a liberdade de mudar do portátil para o tablet, ou vice-versa, sempre que quiserem. Juntamente com o seu design com um bisel super fino de quatro vias e uma estrutura de alumínio robusta e elegante, o mais recente gram "conversível" possui um conjunto de aplicações de notas e desenho pré-instalados otimizados para utilização juntamente com a LG Stylus Pen (Wacom AES 2.0). Paralelamente, o monitor portátil da LG, o +view para os LG gram (modelo 16MR70), permite que os utilizadores dupliquem a dimensão do ecrã e desfrutem de uma capacidade multitarefa facilitada onde quer que estejam. Otimizada para o novo ano, a versão mais recente da solução de ecrã portátil da LG dispõe de duas portas USB Type-CTM, permitindo que os utilizadores se conectem a dois dispositivos simultaneamente e tirem partido da conveniência do fornecimento de energia bidirecional


Colunas Trust GXT 611 Wezz

A Trust lançou as suas novas colunas para PC 2.0 com iluminação RGB - as novas colunas GXT 611 WEZZ estão aqui para iluminar o seu jogo!

Os GXT 611 WEZZ são altifalantes atraentes com grande qualidade de som e potência, até 12W (6W RMS), o que lhe dará uma sensação de imersão superior nos seus jogos ou filmes e encaixará perfeitamente na sua configuração de jogador. Grande qualidade de áudio é combinada com iluminação RGB com diferentes modos de luz que reagem ao ritmo da música ou dos sons do jogo. Imagine ouvir a última canção de Shakira mas com uma iluminação que se adapta ao ritmo da música... Ficará tão motivado que a ouvirá repetidamente! A iluminação também o acompanha durante os seus jogos e quer esteja imerso num tiroteio no seu shooter preferido, quer esteja num confronto decisivo contra a equipa adversária no League of Legends, a iluminação dos altifalantes muda e intensifica-se para aumentar o momento de tensão do jogo. Finalmente, são extremamente fáceis de usar. Basta ligá-los à porta USB do seu computador (sem configuração, sem tomada de alimentação). E tudo o que tem de fazer é controlá-los com o seu telecomando com fio incorporado, o que lhe permite ajustar a potência, o volume e as luzes - estará sempre no controlo!

Os altifalantes GXT 611 WEZZ estão agora disponíveis no seu revendedor local por um preço de venda recomendado de 39,99 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)