2023/01/12

Samsung Galaxy Watch com micro-LED em 2024

A Samsung deverá migrar dos ecrãs OLED para os micro-LED no seu Galaxy Watch já no próximo ano.

Tendo-se tornado no maior fornecedor de ecrãs OLED para smartphones e smartwatches, a Samsung Display não quer ficar parada e já trabalha naquela que será a geração seguinte de ecrãs, os micro-LED. Ao contrário dos mini-LED que continuam a ser LCDs mas com iluminação backlight localizada que permite ajustar a intensidade de diferentes zonas do ecrã individualmente, os micro-LED replicam o funcionamento dos ecrãs OLED com LEDs microscópicos para cada pixel. A diferença é que não se tratam de LEDs com componentes orgânicos (o "O" dos "OLED") e, como tal, têm maior longevidade e podem atingir maior luminosidade sem degradação.

É uma evolução que faz sentido, considerando que a Samsung tem sido uma das empresas que mais tem apostado nos displays micro-LED no campo dos ecrãs gigantes, e entrar no segmento mobile pelos ecrãs mais pequenos dos smartwatches será a melhor opção para maximizar a produção e reduzir os riscos. Pelo que será bastante lógico a Samsung estrear os micro-LED no Galaxy Watch antes de passar aos ecrãs dos smartphones.

Além disso, esta transição também coincide com as informações que dizem que a Apple adoptará ecrãs micro-LED para os Apple Watch em 2024.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)