2023/01/15

Sistemas de estacionamento demonstrados em LEGO

Estacionar o automóvel é algo que muitos condutores odeiam, mas há sistemas que poderiam simplificar imensamente a tarefa.

Para quem está a aprender a conduzir, estacionar é uma das tarefas mais aterradoras e aparentemente mais complexas. No vídeo que se segue vemos como isso poderia ser imensamente simplificado, usando mecanismos em LEGO para o demonstrar.

De coisas que vão desde aumentar o ângulo de viragem das rodas, aos sistemas que podem virar as quatro rodas de forma independente, há soluções que poderiam fazer com que o estacionamento paralelo deixasse de ser complicado. O problema é que a complexidade acrescida, tendo em conta que os automóveis passarão a maior parte do tempo a circular e não a estacionar, faz com que os fabricantes optem por dar prioridade à eficiência na condução normal e não ao processo de estacionamento.


Ainda assim, com a evolução para os automóveis eléctricos, que dão maior liberdade de manobra a nível dos sistemas de transmissão, poderemos começar a assistir a algumas evoluções neste campo nos próximos anos - especialmente a partir do momento em que se começarem a popularizar os sistemas de direcção by-wire.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)