2023/02/15

Ecrã do Galaxy Z Fold3 parte-se após a garantia

Está a aumentar o número de relatos de ecrãs dos Galaxy Z Fold3 que parecem quebrar-se espontaneamente após o prazo da garantia.

Já foram infelizmente detectados produtos que têm a tão temida "obsolescência programada" integrada, fazendo com que deixem de funcionar devidamente numa data pré-programada. Neste caso poderá ser apenas coincidência, mas algo idêntico se passa com os ecrãs dos Galaxy Z Fold3.

Os ecrãs dobráveis sempre levantaram preocupações adicionais, nem que seja pelo facto de serem extremamente dispendiosos de substituir. Algo que até fez com que marcas como a Samsung "oferecessem" uma substituição gratuita do ecrã durante um determinado período de tempo. Mas, neste caso isso não se aplica.
Vários utilizadores estão a reportar que os seus Galaxy Z Fold3 passam a apresentar o ecrã partido perto da zona central de dobragem, sem nenhum motivo aparente. O mais ingrato é que isto está a acontecer pouco tempo após expirar o tempo da garantia, fazendo com que alguns deles se deparem com um custo de reparação de quase 800 euros.

O facto de ser na zona central pode indicar que se trata de uma quebra causada pela mera utilização do smartphone, mas a Samsung diz que estes ecrãs deveriam utilizar anos e anos de utilização intensiva com centenas de aberturas e fechos do ecrã por dia. É muito mau sinal que isto comece a acontecer, coincidentalmente, logo após o fim da garantia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)