2023/02/15

WhatsApp acusa Telegram de falta de segurança

O responsável pelo WhatsApp fez duras críticas ao Telegram, acusando-o de não ter as comunicações tão seguras como diz ter.

Will Cathcart, responsável pelo WhatsApp da Meta, não poupou palavras na ofensiva que fez ao Telegram, e praticamente acusando-o de estar ao serviço do Kremlin e facilitar o acesso a mensagens supostamente encriptadas.

São acusações que chegam poucos meses após o próprio Mark Zuckerberg ter anunciado que o WhatsApp era "bastante mais seguro" que o iMessage da Apple, mas que não ficaram sem resposta.

O Telegram já respondeu às ditas acusações e insinuações, apontando uma série de erros factuais, que incluem coisas como o suposto acesso à localização dos utilizadores, ou a de que o seu sistema de encriptação não foi verificado por nenhuma entidade independente (algo que foi feito por uma Universidade Italiana - PDF link). Há também a questão do Telegram disponibilizar as suas apps como open-source, o que permite que qualquer interessado possa analizar o código-fonte utilizador, compilar a app, e verificar que é exactamente igual à app disponibilizada na App Store e Play Store.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)