2023/02/15

Ivory para Mastodon já tem edição de toots

Não foi preciso esperar anos para ter direito a um botão de editar publicações no Mastodon.

Num gesto que tem tanto de útil como de simbólico, a app Ivory para Mastodon, dos criadores do Tweebot, recebeu um botão de edição de "toots" - os "tweets" deste serviço. Lembre-se que a edição de tweets foi uma das funcionalidades mais pedidas, durante anos, e quando finalmente chegou ficou limitado aos subscritores do serviço Blue pago.

A transição forçada para o Mastodon ocorreu com o fim abrupto e sem pré-aviso do Twitter, que encerrou o acesso a todas as apps não-oficiais, levando a Tapbots a dedicar-se a este Ivory, que espera vir a contribuir para a popularização do Mastodon da mesma forma que o Tweetbot fez com o Twitter.
Tal como o Tweetbot, o Ivory não é uma app gratuita, optando pela modalidade de subscrição de $1.99 por mês ou $14.99 por ano na app iOS. Mas, conta com um modo gratuito só de leitura para quem a quiser experimentar antes de gastar dinheiro.

O Twitter tinha também planeado bloquear todos os acessos gratuitos à sua API, o que irá gerar o caso em múltiplos serviços, mas optou por adiar a decisão até data a anunciar enquanto prepara uma modalidade gratuita para "conteúdo benéfico".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)