Depois de ter terminado o acesso das apps não-oficiais sem qualquer pré-aviso, o Twitter ao menos deu um aviso antecipado de que iria encerrar o acesso gratuito à sua API. Em seu lugar, disponibilizará um acesso pago (que mesmo assim não permite a utilização para criação de apps não-oficiais).
A medida vem afectar inúmeros serviços, incluindo serviços tão simples quanto os de republicação de feeds RSS para o Twitter, e coisas como estudos e análises de tendências no Twitter. E, pelo menos aparentemente, o Twitter mostrou-se sensível a alguns desses casos, dizendo que afinal iria manter um acesso gratuito à API em certas condições.
Quando se previa um novo "apocalipse" com o fim do acesso à API - ao estilo do fim das apps oficiais - eis que o Twitter veio dizer que as alterações à API irão ser adiadas por mais alguns dias.
There has been an immense amount of enthusiasm for the upcoming changes with Twitter API. As part of our efforts to create an optimal experience for the developer community, we will be delaying the launch of our new API platform by a few more days.
— Twitter Dev (@TwitterDev) February 13, 2023
More information to follow… https://t.co/FUZcwJqf9p
Veremos no que isto resulta. Serviços como o IFTTT já informaram os utilizadores que usavam o serviço para publicar coisas no Twitter - como é o nosso caso, para publicar as notícias no @abertomadrugada - que as novas regras vão impedir o correcto funcionamento dessas acções. Pelo que, veremos no que é que este adiamento do Twitter irá resultar na prática, e se pelo menos permitirá a publicação gratuita de algumas dezenas de tweets por dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)