2023/02/13

Twitter adia API paga por alguns dias

As alterações no Twitter continuam a ser bastante confusas, e o fim da API paga - com excepções que ainda ninguém conhece - não é excepção.

Depois de ter terminado o acesso das apps não-oficiais sem qualquer pré-aviso, o Twitter ao menos deu um aviso antecipado de que iria encerrar o acesso gratuito à sua API. Em seu lugar, disponibilizará um acesso pago (que mesmo assim não permite a utilização para criação de apps não-oficiais).

A medida vem afectar inúmeros serviços, incluindo serviços tão simples quanto os de republicação de feeds RSS para o Twitter, e coisas como estudos e análises de tendências no Twitter. E, pelo menos aparentemente, o Twitter mostrou-se sensível a alguns desses casos, dizendo que afinal iria manter um acesso gratuito à API em certas condições.

Quando se previa um novo "apocalipse" com o fim do acesso à API - ao estilo do fim das apps oficiais - eis que o Twitter veio dizer que as alterações à API irão ser adiadas por mais alguns dias.


Veremos no que isto resulta. Serviços como o IFTTT já informaram os utilizadores que usavam o serviço para publicar coisas no Twitter - como é o nosso caso, para publicar as notícias no @abertomadrugada - que as novas regras vão impedir o correcto funcionamento dessas acções. Pelo que, veremos no que é que este adiamento do Twitter irá resultar na prática, e se pelo menos permitirá a publicação gratuita de algumas dezenas de tweets por dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)