A plataforma liderada por Elon Musk continua a levantar muralhas em seu redor. Depois de ter terminado sumariamente o acesso das apps não-oficiais, prepara-se agora para fechar o acesso à sua API a não ser para quem estiver disposto a pagar por isso.
Pelo menos desta vez é dado um pré-aviso de uma semana, o que sempre é melhor que nada.
Embora os developers continuem proibidos de criar apps alternativas do Twitter, este encerramento do acesso à API virá afectar muitos outros serviços e ferramentas, como os sistemas que automatizam a publicação de conteúdos. Enquanto alguns deles poderão aceitar pagar pelo acesso, muitos outros, de uso gratuito, dificilmente terão condições para tal.Starting February 9, we will no longer support free access to the Twitter API, both v2 and v1.1. A paid basic tier will be available instead 🧵
— Twitter Dev (@TwitterDev) February 2, 2023
Parece que Elon Musk se está a esquecer que uma plataforma só é relevante se por lá existirem os conteúdos que os utilizadores esperam ver. E se começarem a reparar que esses conteúdos desapareceram do Twitter mas continuam disponíveis noutras plataformas... se calhar será melhor mudar de plataforma.
Actualização: após dois meses de espera, o Twitter revela finamente os planos pagos de acesso à API.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)