2023/02/28

OnePlus vai lançar modelo dobrável este ano

A OnePlus anunciou a sua entrada no segmento dos smartphones dobráveis, com um modelo prometido ainda para este ano (2023).

Os modelos dobráveis têm cativado o mercado, possibilitando a criação de smartphones que mantêm um formato relativamente compacto, mas que se podem abrir para apresentar uma área de ecrã equivalente à de um tablet pequeno.

Depois dos primeiros anos de desenvolvimento de ecrãs e mecanismos de dobradiça adequados, a OnePlus parece achar que está no momento certo para se aventurar no mercado, embora na prática a opção não seja tão arriscada quanto possa parecer. É que, uma vez que a OnePlus voltou a ficar sob a alçada próxima da Oppo, o mais natural é que tire partido do desenvolvimento feito em modelos como o Oppo Find N2 Flip.

A grande vantagem é que esta táctica permitirá à Oppo explorar um segmento de mercado que está mais receptivo a escolher um smartphone OnePlus, que apesar de todos os altos e baixos, continua a ter uma legião de fãs no mercado ocidental, e que provavelmente teriam mais resistência a optar por um modelo Oppo - nem que seja pelo facto da OnePlus disponibilizar um Android mais parecido com o Android original.

Veremos é se este futuro modelo OnePlus dobrável conseguirá fazer algo quanto a um dos maiores problemas destes modelos: o preço.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)