2023/02/15

OPPO apresenta Find N2 Flip para o mercado ocidental

A OPPO apresentou hoje o Find N2 Flip, o primeiro smartphone dobrável da marca para o mercado ocidental.

Depois um período de estudo e análise do mercado resultante da aposta na China, a OPPO expande a linha de equipamentos dobráveis, chegando os mesmos ao mercado Europeu. Como principais destaques a OPPO apresenta o tamanho do ecrã exterior e a bateria, que promete um dia de autonomia sem preocupações, tendo sempre o sistema de carregamento flash SUPERVOOC como alternativa para repor a carga da bateria num curto espaço de tempo.

Contrariamente ao que tem sido norma no mercado mobile, a OPPO optou por manter o processador MediaTek Dimensity 9000+ ao invés de apostar numa proposta da Qualcomm. Na parte da fotografia, a aposta recaiu num sensor Sony IMX890 que surge no seguimento do IMX766, amplamente utilizado nos equipamentos lançados em 2022.

Design em destaque 

Com 191 gramas e com 7,45 mm de espessura, o Find N2 Flip é relativamente fino e leve, encaixando na mão com a parte posterior de vidro curvo, quer esteja aberto ou fechado. O AMOLED de 6,8 polegadas, numa relação de aspecto cinematográfico 21:9, apresenta uma taxa de actualização adaptativa até 120Hz, uma película antirreflexo e até 1600 nits de brilho. Com 3,26", o ecrã exterior do Find N2 Flip é, de momento, o maior de todos os smartphones dobráveis no mercado, procurando a marca melhorar a experiência de utilização em tarefas como tirar selfies ou consultar notificações.


A OPPO optou por um design mais discreto, para que o estilo do Find N2 Flip funcione como pano de fundo para destacar o ecrã exterior. Com uma orientação vertical, permite exibir até seis notificações em simultâneo, sendo possível responder rapidamente às mensagens, alternar entre definições, gravar uma nota de voz ou atender uma chamada, isto sem abrir o smartphone.

Fotografia e vídeo

A câmara principal do Find N2 Flip de 50MP apresenta o já referido sensor Sony IMX890 com uma lente f/1.8, com o ecrã exterior a poder melhorar a experiêcnia de utilização das câmaras. O Modo FlexForm promete maior criatividade, graças à segunda geração da dobradiça Flexion, com o Find N2 Flip a manter a sua posição a meio da dobra entre 45-110 graus, para ângulos dinâmicos ao nível da cintura e vídeo time-lapse de 4K. O Modo FlexForm também permite transformar o smartphone dobrável numa câmara estável, como se estivesse num tripé. Basta dobrá-lo parcialmente, colocá-lo sobre uma superfície e posteriormente accionar o obturador com um gesto de palma aberta, ideal para fotografias de grupo. O NPU do Find N2 Flip, o MariSilicon X, promete resultados de qualidade em vídeo noturno, disponibilizando imagens 4K com pouca luz, sendo possível segurar o smartphone de lado e dobrado, tal como uma câmara de vídeo, para obter mais estabilidade.

Um novo sistema de dobradiça


A sua dobradiça Flexion Hinge de segunda geração, funciona em harmonia com o ecrã principal para criar um ecrã dobrável robusto com um vinco que se pretende ser subtil. O design minimalista da dobradiça é constituído por menos componentes do que a primeira geração de dobradiças Flexion Hinge usada no modelo Find N e, na sua simplicidade, a OPPO alcançou um novo padrão de estabilidade mecânica. A segunda geração da Flexion Hinge é também mais compacta, criando espaço para um ecrã exterior maior e uma bateria de maior capacidade e carregamento mais rápido.

Tal como no Find N e no Find N2, não existe espaço de dobradiça ao fechar o Find N2 Flip, mantendo o pó no exterior para proteger melhor o ecrã interior. O telemóvel também foi certificado independentemente pela TÜV Rhineland por suportar mais de 400.000 dobras à temperatura ambiente padrão, o que equivale a abrir e fechar o telemóvel cerca de 100 vezes por dia durante mais de dez anos.

O Find N2 Flip apresenta uma bateria de 4300 mA, que suporta carregamento rápido 44W SUPERVOOC, levando a bateria de quase descarregada até 50% em apenas 23 minutos e até 100% em menos de uma hora. A OPPO também trabalhou em estreita colaboração com a MediaTek para criar uma versão optimizada do seu chipset Dimensity 9000+ para o Find N2 Flip. Estes esforços resultam na capacidade para realizar videochamadas de mais de uma hora, mais de duas horas de redes sociais e cinco horas de transmissão de música, algo que vamos ter oportunidade de de testar durante a análise ao equipamento.

ColorOS 13 com mais updates

O OPPO Find N2 Flip representa um passo em frente em termos da experiência de software para smartphones dobráveis. Inclui o mais recente ColorOS 13 da OPPO, especificamente optimizado para o novo formato concha, tirando o máximo partido do grande ecrã exterior e Modo Flexform. É também o primeiro smartphone da OPPO a oferecer quatro anos de actualizações ColorOS e 5 anos de actualizações de segurança, juntando-se às fileiras do suporte mais longo em qualquer smartphone Android.

O OPPO Find N2 Flip em Preto Astral e Roxo Lunar a chega às lojas no dia 6 de Março, com um PVP de 1.099,99 euros, ficando desde já disponível para pré-encomendas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)