2023/02/15

Notícias do dia

Desafio TikTok obriga Kia e Hyundai a actualizar carros gratuitamente; Ivory para Mastodon já tem edição de toots; Sony desmonta PS VR2 e Sense Controller; Google lança Privacy Sandbox no Android; e WhatsApp acusa Telegram de falta de segurança.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um hub USB-C 6-em-1.

Meta promete mais transparência na publicidade apresentada

Certamente procurando evitar processos futuros, a Meta (Facebook) vai passar a dar melhores explicações sobre os motivos que levam à apresentação de determinada publicidade.

Quem tiver curiosidade em saber, poderá ter acesso a informação que explica porque é que os seus sistemas de machine learning acharam adequado apresentar um certo anúncio, podendo explicar que tal se deveu a seguirmos determinados grupos ou páginas com esse tipo de interesses, ou que usamos apps dessa categoria, ou que temos amigos que se interessam por esses produtos.


Tesla vai abrir 7500 postos Supercharger nos EUA a todos os veículos

Apesar de já ter começado a abrir os seus postos Supercharger a outras marcas em diversos países, a Tesla vai finalmente começar a fazê-lo também nos EUA, prometendo disponibilizar até 7500 postos "para todos" até ao final de 2024.

Esta abertura acaba por ser forçada pelos programas governamentais, para poder ter acesso a programas de apoio no valor de milhares de milhões de dólares. Nos EUA esta abertura é complicada pelo facto da Tesla usar a sua ficha proprietária em vez da ficha CCS standard que utiliza na Europa, o que garantidamente irá obrigar a que se utilizem adaptadores para permitir a utilização dos Superchargers por automóveis eléctricos de outras marcas.


Musk diz que Twitter fica pronto para novo CEO no final do ano


Depois das polémicas (que vão continuando) e de ter anunciado que colocaria o lugar de CEO do Twitter à disposição de alguém adequado que estivesse disposto a aceitá-la, Musk vem actualizar essa promessa dizendo que está disposto a abdicar do posto "no final do ano".

A mais recente polémica teve a ver com uma alteração ao algoritmo que fazia com que todas as publicações e comentários de Elon Musk fossem impingidos a todos os utilizadores, depois dele achar que as suas publicações não estavam a chegar a pessoas suficientes.



Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Um dos fundadores do Twitter foi Evan Williams, que também foi um dos criadores do Blogger (depois comprado pela Google) e do Medium.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)