UE proíbe venda de carros a gasolina e diesel a partir de 2035; MS remove Internet Explorer do Windows 10; Tesla mostra robots da Gigafactory Berlin; Twitter adia API paga por alguns dias; ChatGPT do Bing também dá erros com fartura; e Z-Library regressa ao activo com domínios secretos.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um hub USB-C 6-em-1.
Discord Stage Channels com live streaming de vídeo
O Discord não para de aumentar funcionalidades, e agora inspira-se no Twitch para adicionar vídeo e partilha de ecrã aos seus Stage Channels.Esta funcionalidade vem expandir as capacidades dos Stage Channels, que começaram por permitir apenas o streaming de áudio, e que agora começam a tornar-se numa ferramenta de live streaming completa, ideal para partilhar jogos e outras actividades. Mas, por agora é algo que começa de forma mais modesta, tendo um limite máximo de 300 utilizadores em vez dos "milhões" que o Twitch permite. Ainda assim, é algo a que o Twitch / Amazon certamente ficará atento, para ver como evolui no futuro.
Lexus 100% eléctrico chega em 2026
Depois de ter desperdiçado a vantagem que tinha com os híbridos (ao ponto de, ainda recentemente dizer que não há procura por carros eléctricos), a Toyota parece finalmente ter percebido que não irá conseguir escapar à transição para os carros 100% eléctricos, e anuncia que a sua próxima plataforma pensada de raiz para este sistema será estreada na gama Lexus em 2026.Actualmente a Toyota tem o bZ4X (e Subaru Solterra) que até irá estrear um sistema opcional de volante by-wire, mas o arranque começou mal devido a um problema que podia fazer com que as rodas se soltassem em andamento e que até levou a marca a comprar os carros já vendidos.
Esperemos que este futuro Lexus não sofra do mesmo problema, sendo que antes disso ainda iremos ter o RZ 450e SUV que partilha a plataforma do bZ4X.
Twitter passa a recomendar Elon Musk a 100%
Quem visitar a secção da timeline recomendada no Twitter arrisca-se a ver apenas tweets e respostas de Elon Musk.O caso chega apropriadamente após Musk se ter queixado que poucas pessoas estavam a ver os seus tweets, e até chegando ao ponto de despedir um engenheiro do Twitter que ousou dizer que tal poderia ser por as pessoas "estarem fartas" dele.
Talvez a acção tenha surtido o efeito pretendido por Musk, já que agora não há falta de pessoas que vejam os seus tweets e respostas, quer queiram ou não.
Is everyone else's entire For You page Elon replies 😅
— Zoë Schiffer (@ZoeSchiffer) February 13, 2023
Curtas do dia
- ChromeOS prepara atalhos de teclado personalizados
- Série The Last of Us na TV está a fazer aumentar as vendas do jogo
- Falha da T-Mobile deixa utilizadores sem telefone nem dados nos EUA
- Apple vai ajustar detecção de acidentes para gerar menos chamadas de emergência falsas
Resumo da madrugada
- Ganha um hub USB-C 6-em-1
- Twitter adia API paga por alguns dias
- iOS 16.3.1 fez crashar o Google Photos
- Tesla mostra robots da Gigafactory Berlin
- Geekbench 6 actualizado para tarefas reais
- MS remove Internet Explorer do Windows 10
- ChatGPT do Bing também dá erros com fartura
- Powerbank Baseus USB-C 100W 20000mAh a €81
- Z-Library regressa ao activo com domínios secretos
- UE proíbe venda de carros a gasolina e diesel a partir de 2035
Curiosidade do dia: O Twitter foi criado em 2006, inicialmente com o nome twttr (inspirado no Flickr), e com o objectivo de ser uma forma fácil de partilhar um SMS com um pequeno grupo de amigos ou com o mundo. O facto de apenas permitir mensagens curtas incentivava o dinamismo e removia a pressão de ter que escrever coisas prolongadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)