2022/08/06

Toyota compra bZ4X já vendidos nos EUA

Nos EUA a Toyota está a lançar um programa para compra dos bZ4X que têm estado imobilizados por causa do problema das rodas.

O bz4x era um dos modelos mais aguardados da Toyota, contando com inovações como o primeiro volante by wire num carro comercial, mas que se estreou com um dos mais caricatos problemas dos últimos anos: as suas rodas podiam sair em andamento.

Ao que parece, o problema está a demorar mais tempo do que se imaginaria para ser resolvido, o que está a fazer com que a marca nipónica esteja a contactar os compradores para lhes perguntar se querem devolver o carro. Isto, como alternativa aos "bónus" que tem disponibilizado aos clientes, incluindo carro de substituição, com combustível gratuito, e crédito de 5 mil dólares para abater na compra do carro.

Mais estranho é que a Toyota ainda nem sequer indicou qualquer estimativa do prazo para resolver o problema, o que faz com que esta aceitação da devolução seja algo que provavelmente teria que fazer de qualquer forma, por via das leis de defesa dos consumidores, de terem comprado um produto que acabam por não poder utilizar por defeito de fabrico, durante vários meses, e ainda sem perspectiva de resolução.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)