Quem desejar transformar a sua TV ou monitor numa smart TV com Google TV, pode fazê-lo usando um dos novos Chromecasts 4K.
Embora hoje em dia praticamente todos os televisores sejam Smart TVs, nem todos eles dão acesso às apps e serviços desejados, ou nem sempre apresentam um nível de desempenho satisfatório. Uma das opções é recorrer a uma "box" externa ou, neste caso, a um dos populares Chromecast da nova geração da Google, que já adopta o Google TV como sistema, e que nesta versão já suporta resolução 4K para a máxima qualidade.
O Chromecast com Google TV (4K) está disponível por 55.90 euros; com a versão Chromecast com o Google TV (HD) a ficar por a 32.52 euros.
É uma opção bastante atractiva para quem não ficar preso às capacidades (ou falta de capacidades) do seu televisor, e também se torna numa opção bastante económica para manter a parte "smart" de televisores que apesar de se manterem funcionais, deixam de ter acesso a serviços como o YouTube ou outros, por deixarem de ter actualizações do sistema e das apps.
Acompanha as melhores promoções diárias no nosso grupo AadM Promos.
2023/03/27
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Nunca experimentei esta nova geração de "Chromecasts" com comando, mas os anteriores tinham a simplicidade de apenas ser um receptor de streams que não precisavam de grande hardware para um bom desempenho e como não existia interface gráfico para navegar e procurar por conteúdos, pois a escolha era sempre feita no telemóvel (ou por voz no Google Home/Nest) e assim não se notava qualquer falta de performance ou memoria.. Será que com estes novos "chromecasts" podemos assumir que se mantém o desempenho perceptível pelo utilizador?
ResponderEliminarA resposta é "nim". Sem e não. Tem boa performance, mas acaba-se por notar na navegação entre menus algumas travagens visuais na interface. Por vezes tenho necessidade de apagar a cache como num telemóvel Android... Já uso este chromecast 4K desde que saiu e só tem esse problema, nada torna a experiência mais lenta, atenção. Graficamente na navegação entre menus é que deixa um pouco a desejar. O streaming dos vídeos não é afetado.
EliminarMiguel, o Chromecast con Google TV é um aparelho independente, estilo Fire TV ou uma Box com Android. Com a versão anterior do Google TV era muito rápido e fluído; com a mais actual o sistema está muito mais "pesado" e também tem muito pouca memória disponível (ainda que normalmente seja suficiente). Também tem alguns problemas na negociação da framerate & hdr com algumas TV. Eu comprei o meu usado (como novo) por 35€. É uma pena porque parece que a Google se está a marimbar, já existem estas queixas há muitos meses (inclusive na Nvidia Shield TV com o mesmo sistema) e não melhoram nada.
EliminarTambém tenho uma Fire TV 4K (Max) e apesar de não ter as apps Google (mas podes passar as APKs e instalar manualmente), creio que é muito melhor solução e com muita frequência nova baixa aos 35 a 40€. A minha é muito rápida, fluída e não tenho esses problemas da chromecast.
Isto é basicamente um Xiaomi mi box S, não tem nada a ver com os antigos chromecast, é uma box Android, mas que fica escondida atrás da TV. A nivel de performance funciona tudo perfeitamente, youtube, netflix, prime video, hbo... até apps mais especiais e pesadas como stremio, a usar ficheiros com mais de 50 GB (ou seja a nivel de streming de video aguenta tudo sem problemas, e suporta dolby atmos IQ que nem todas as outras boxes suporta e é fantástico.
Eliminar