2023/03/08

SOS via satélite do iPhone chega a Portugal

A funcionalidade de pedidos de emergência SOS via satélite dos iPhone 14 passa a estar disponível em Portugal.

A par do lançamento do iPhone 14 amarelo, a Apple expandiu também o funcionamento do SOS via satélite a seis novos países, passando a incluir Portugal.

Actualmente o serviço está disponível nos EUA, Canadá, França, Alemanha, Irlanda e Reino Unido, e ainda durante este mês será expandido a Portugal, Áustria, Bélgica, Itália, Luxemburgo e Holanda. Esta funcionalidade permitirá enviar mensagens de emergência mesmo quando não se está numa área com rede terrestre, com categorias pré-definidas de mensagens que incluem: problemas com o carro / acidentes, doenças e ferimentos, crimes, estar perdido, e incêndios.
O pedido de ajuda também pode ser enviado para os contactos de emergência definidos pelo utilizador, mas destina-se a ser usado apenas para esses cenários de emergência e não para mensagens "banais". O sistema também pode ser usado para partilhar a localização via Find My, mas sendo necessário fazer a actualização manualmente e com um intervalo mínimo de 15 minutos entre actualizações.

A Apple disponibiliza o serviço Emergency SOS gratuitamente durante dois anos após a activação do iPhone 14 ou iPhone 14 Pro, mas não refere qual será o custo após esse período.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)