2023/03/08

VW oferece localização por 5 anos - após caso de carjacking com criança

A VW enfrentou novo caso mediático nos EUA, depois de se ter recusado revelar a localização de um carro roubado com uma criança a bordo.

As gerações de carros mais recentes está repleta de tecnologia, mas por vezes não se consegue tirar partido disso por causa de burocracias idiotas. Neste caso, uma mãe foi violentamente atacada por grupo de homens mascarados que levaram o seu automóvel, ainda com uma criança de dois anos no interior. A polícia contactou a VW, para que fornecessem a localização do carro, mas o assistente recusou-se a fornecer a localização por já ter expirado o período promocional do serviço Car-Net Safe & Secure e a mãe não ter pago a subscrição de $150 para manter o serviço.

Perante a intransigência do assistente, a família acabou por pagar a subscrição para ter acesso à localização, sendo que nos 30 minutos decorridos a polícia acabou por encontrar a criança abandonada num parque de estacionamento, e posteriormente localizou o carro.

Agora, a VW tenta redimir-se, oferecendo 5 anos de serviço Car-Net Safe & Secure para a maioria dos seus modelos construídos entre 2020 e 2023. Tendo em conta tudo aquilo que as marcas têm a ganhar com a recolha de dados dos seus automóveis - a simples capacidade para fazer actualizações remotamente (que se tornam inevitáveis perante a quantidade de bugs que existem nos produtos modernos) é algo que automaticamente paga o sistema, face a ter que efectuar uma "recolha" tradicional às oficinas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)