2023/03/13

Tesla Model S Plaid chega aos 350 km/h com novos travões cerâmicos

A Tesla parece estar prestes a desbloquear as capacidades do novo Model S Plaid com o lançamento de um novo kit de travões cerâmicos.

Ninguém tem dúvidas que a mais recente geração dos Model S Plaid, com mais de 1000 cv, é um verdadeiro monstro. Apesar do seu visual de carro de família, é um carro que mete medo a muitos dos super-carros e hiper-carros no mercado, que custam milhões de euros. No entanto, é também um carro que vinha limitado de origem.

Apesar da tela ter anunciado que o Model S Plaid poderia atingir 322 km/h, o carro acabou por ser lançado com a velocidade limitada a 262 km/h. Um limite que a Tesla posteriormente aumentou para os 282 km/h com o "track mode", mas que continuava a ficar aquém do prometido. A culpa eram os travões, com a Tesla a não querer desbloquear velocidades superiores sem que o carro tivesse capacidade de travagem adequada à sua potência, e é isso que agora começou a resolver.

Um piloto de teste que colabora com a Tesla pode experimentar o carro com o novo kit de travões cerâmicos (que custam 20 mil euros) e, sem limitador aplicado, o carro chegou aos 350 km/h, batendo o recorde da pista no Circuito de Bresse em França.


A opção dos travões ainda não aparece no site português da Tesla, mas o Model S Plaid está disponível com preço base de 141.990 euros, com entrega prometida para o segundo trimestre deste ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)