Os vistos azuis do Twitter vão garantidamente tornar-se num caso de estudo, demonstrando como algo que era desejado pelos utilizadores se tenha tornado em algo que muitos consideram indesejado. São cada vez mais as pessoas e entidades que, vendo surgir um visto azul que refere que o utilizador pagou por isso, se apressam a clarificar que não pagaram.
Nalguns casos foi dito que se tratam de contas a quem Elon Musk decidiu pagar ele mesmo pelo visto azul, mas é improvável que esteja a pagar por todas as contas que estão a receber os vistos azuis - e que contraria a sua própria premissa de que este novo sistema seria completamente justo pois "trataria todos os utilizadores de igual forma". E afinal, uma vez mais, fica demonstrado que há utilizadores "mais iguais" que outros.
Mas as coisas não se ficam por aqui. O mais recente desenvolvimento é que os agora indesejados vistos azuis também estão a surgir em contas de vedetas e personalidades já falecidas, como Michael Jackson, Chadwick Boseman, Kobe Bryant, Paul Walker, Anthony Bourdain, e outras. Algo que alguns utilizadores até referem que poderá ser potencialmente ilegal, pois pode constituir falsa promoção de um produto.
its ok he fired the people in charge of telling him its illegal https://t.co/9K01oQwP9k
— slave to Woke (@dril) April 22, 2023
Parece que o visto azul do Twitter está destinado a superar as meias e cuecas como prendas de Natal, na lista dos presentes mais indesejados.
😂😂
ResponderEliminar