2023/04/24

Twitter diz que vedetas mortas pagaram pelo visto azul

A saga dos vistos azuis no Twitter continua, agora com os vistos indesejados a surgirem misteriosamente em contas de vedetas falecidas.

Os vistos azuis do Twitter vão garantidamente tornar-se num caso de estudo, demonstrando como algo que era desejado pelos utilizadores se tenha tornado em algo que muitos consideram indesejado. São cada vez mais as pessoas e entidades que, vendo surgir um visto azul que refere que o utilizador pagou por isso, se apressam a clarificar que não pagaram.


Nalguns casos foi dito que se tratam de contas a quem Elon Musk decidiu pagar ele mesmo pelo visto azul, mas é improvável que esteja a pagar por todas as contas que estão a receber os vistos azuis - e que contraria a sua própria premissa de que este novo sistema seria completamente justo pois "trataria todos os utilizadores de igual forma". E afinal, uma vez mais, fica demonstrado que há utilizadores "mais iguais" que outros.

Mas as coisas não se ficam por aqui. O mais recente desenvolvimento é que os agora indesejados vistos azuis também estão a surgir em contas de vedetas e personalidades já falecidas, como Michael Jackson, Chadwick Boseman, Kobe Bryant, Paul Walker, Anthony Bourdain, e outras. Algo que alguns utilizadores até referem que poderá ser potencialmente ilegal, pois pode constituir falsa promoção de um produto.

Parece que o visto azul do Twitter está destinado a superar as meias e cuecas como prendas de Natal, na lista dos presentes mais indesejados.

1 comentário: