Nenhum semana fica completa sem que haja qualquer nova polémica envolvendo o Twitter, e é precisamente isso que se volta a ter. O Twitter começou a marcar os links para publicações do Substack como sendo potencialmente maliciosos; o problema é que a medida não terá sido feita por causa de qualquer conteúdo malicioso mas sim em retaliação pelo Substack ter lançado o Notes, que tem bastantes semelhanças com o Twitter.
Os resultados não demoraram a surgir, sendo que até um dos jornalistas escolhido por Elon Musk para revelar os polémicos Twitter Files, Matt Taibbi, se insurgiu contra este novo amuo de Musk.
Of all things: I learned earlier today that Substack links were being blocked on this platform.
— Matt Taibbi (@mtaibbi) April 7, 2023
When I asked why, I was told it’s a dispute over the new Substack Notes platform…
Tendo em conta que o Twitter tem tido dificuldade em convencer os utilizadores a pagarem, e que as empresas também têm estado bastante reticentes em apostarem na publicidade no Twitter, este tipo de comportamento de Musk em nada contribuirá para inverter essa tendência. E sabendo-se que existe um relógio que não pára, referente à necessidade de pagamento dos juros da dívida contraída para comprar o Twitter, veremos durante quanto mais tempo a situação será sustentável em termos de ir derretendo os 44 mil milhões de dólares.
A verdadeira razão: https://www.techdirt.com/2023/04/07/mehdi-hasan-dismantles-the-entire-foundation-of-the-twitter-files-as-matt-taibbi-stumbles-to-defend-it/
ResponderEliminarSim, aquilo é um verdadeiro poço de teorias da conspiração...
Eliminar