2023/04/08

Ford F-150 Lightning com alinhamento de atrelados automático

A Ford simplifica a vida a todos os que queiram usar atrelados na F-150 Lightning.

Embora muitos carros venham actualmente com sistema de estacionamento automático, grande parte das pessoas acaba por não lhes dar usar por serem demasiado demorados ou pouco práticos (por exemplo, recusando-se a estacionar em lugares mais apertados). Mas, a Ford propõe outro sistema de assistência ao condutor que poderá ser mais benéfico e útil.

Para quem utiliza um atrelado ocasionalmente, alinhar o carro de modo a que o encaixe do reboque fique devidamente posicionado com o atrelado é algo que nem sempre corre bem, e que muitas vezes pode originar sessões demoradas com diversas tentativas - especialmente para quem apenas tem que usar o reboque ocasionalmente e não chega a acumular a prática necessária para dominar a manobra. Este é precisamente o tipo de tarefa onde seria benéfico ter uma opção que automatizasse a manobra, e é precisamente isso que a Ford fez.
Utilizando os sensores e câmara traseira, o sistema Pro-Trailer Hitch Assist assume o controlo na Ford F-150 Lightning e garante que a pick-up ficará posicionada no sítio perfeito para encaixar o atrelado.

Esperemos que, depois da Ford, e tendo em conta que isto apenas usa sensores e câmaras já presentes na quase totalidade dos veículos, outros fabricantes também avancem com funcionalidade idêntica - e de preferência que não seja algo disponibilizado mediante subscrição ou que obrigue a um pagamento de cada vez que for usado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)