Investigadores criaram um ecrã OLED que pode criar botões físicos dinamicamente para um sentido de toque num touchscreen.
Os touchscreens podem ter-se tornado no interface mais comum das últimas décadas, mas têm também alguns inconvenientes quando se trata de lhes dar uso "sem olhar". Para tentar combinar o melhor dos dois mundos, investigadores criaram uma película flexível que permite criar botões físicos insufláveis com fluido, permitindo recriar a sensação de toque num ecrã touch.
Recorde-se que isto não é propriamente novidade. Há mais de uma década que há quem esteja a trabalhar em tecnologias deste tipo, mas até ao momento ainda não houve nenhum grande fabricante a adoptar este tipo de sistema. Tendo em conta que os investigadores ainda apontam uma série de problemas por resolver, como a durabilidade dos botões, também não será provável que isso venha a alterar-se em breve.
2023/05/01
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Qualquer material que tenha flexibilidade para se moldar com um pouco de pressão irá certamente ser muito mais frágil no caso de contacto com arestas... já parece a nova moda dos ecrans dobráveis que pode ser giro (para ficar mais pequeno) mas acredito mais que o hype criado seja do interesse dos fabricantes por forma a venderem um produto mais caro com uma duração mais limitada, até estou a ver a Apple a roer-se de inveja depois de ter inventado as baterias embutidas...
ResponderEliminar