Depois do Model Y, é sabido que a Tesla tem estado a preparar uma remodelação do Model 3, com nome de código Highland. Nos últimos meses foram sendo apanhados vislumbres deste novo modelo, com novos faróis e aspecto modernizado, mas as alterações poderão ser ainda mais significativas.
Há rumores que indicam que a actualização Highland do Model 3 virá com alterações bastante mais substanciais, incluindo volante by-wire, faróis adaptativos Matrix LED, iluminação interior RGB, e também o novo HW4 para o Autopilot, incluindo o mais recente lote de câmaras e incluindo também, pela primeira vez, uma câmara no pára-choques frontal.
Tesla is incorporating dozens of technological advancements within Highland, including, for the first time, steer-by-wire Yoke and steering wheels.
— Teslascope (@teslascope) June 22, 2023
Other additions include matrix LEDs on all trims & redesigned RGB ambient lights, providing a more modern feel for all passengers.
Algumas destas coisas parecem ser demasiado ambiciosas, como o volante by-wire, mas é algo que até pode revelar-se ser mais económico para a Tesla ao simplificar a produção (e aplicando a economia de escala na utilização do sistema). Quanto a outras, como os faróis Matrix LED e iluminação interior RGB, são o tipo de coisa que os consumidores já esperam de carros nesta gama de preços e que deixavam o Model 3 penalizado face a modelos concorrentes.
A grande incógnita é saber quando é que a Tesla lançará este Model 3 renovado, sendo desde já esperado que haja um grupo de clientes que irá ficar desagradado por ter comprado o Model 3 "antigo" poucos dias antes do "novo" ser oficializado.
Não vejo o drama quando tal coisa já acontece há décadas em todas as marcas: o modelo velho recebe descontos (rara vez tiveram a estes preços); o modelo novo deve vir mais caro mas eventualmente alguns vão ser convidados a aceitar o novo pelo preço do velho.
ResponderEliminarEu tenho um MY desse há 3 meses e a estética é o que menos me preocupa, se o novo vem mais caro e melhoras principalmente estéticas, então prefiro pagar menos.