O Twitter está finalmente a dar resposta aos utilizadores que são inundados por mensagens de spam via DM. Tradicionalmente os utilizadores tinham a opção de só receber mensagens directas de pessoas que seguissem, evitando este tipo de abuso; mas o serviço de Elon Musk achou que seria boa ideia fazer com que os subscritores do serviço Twitter Blue ("verificados") também pudessem enviar DMs para toda a gente - e não demorou para que isso começasse a ser uma táctica utilizada para enviar spam.
Um problema que o Twitter agora tenta rectificar, acabando com esta excepção e fazendo com que, mesmo as mensagens de utilizadores verificados, sejam enviadas para a pasta de "message request inbox" em vez da inbox principal.
Starting as soon as July 14th, we’re adding a new messages setting that should help reduce the number of spam messages in DMs. With the new setting enabled, messages from users who you follow will arrive in your primary inbox, and messages from verified users who you don’t follow…
— Twitter Support (@TwitterSupport) July 13, 2023
Ainda o mês passado Elon Musk disse que o Twitter tinha eliminado 90% do spam e fraudes no Twitter. Aparentemente, mesmo os supostos 10% restantes são em volume suficiente para justificar a remoção do privilégio das mensagens directas prioritárias dos subscritores Twitter Blue.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)