A Microsoft revelou acidentalmente todos os seus planos para novas Xbox ao longo dos próximos anos, incluindo uma nova Xbox Series X cilíndrica em 2024.
Em documentos partilhados num processo em tribunal, a Microsoft revelou mais do que deveria ter revelado, permitindo o acesso público a todos os seus planos para a linha Xbox nos próximos anos.
Para começar, temos uma Xbox Series X remodelada já no próximo ano, em formato cilíndrico e exclusivamente digital (sem drive óptico), e que recebe um SSD de 2 TB, WiFi 6E, Bluetooth 5.2. Em vez de maior desempenho, esta versão focar-se-á na eficiência, reduzindo os consumos tanto com a consola activa durante os jogos, como em modo standby - neste caso com consumos que serão de 20% da geração actual.
A consola será também acompanhada por um novo controlador, com bateria recarregável e substituível, preparado para jogos na cloud, e - talvez o detalhe mais importante - com peças modulares que facilitarão a sua reparação e troca de componentes como os thumbsticks que, inevitavelmente, ao fim de meses ou anos de utilização, acabam por precisar de substituição. O controlador também ganhará capacidades melhoradas de feedback táctil, e sensor giroscópico para detecção de posicionamento e movimento. Em vez de necessitar ser ligado manualmente, bastará pegar no controlador para ele ficar activo automaticamente.
Mas não as revelações não se ficam por aqui. Também se podem ver os planos da Microsoft para a Xbox a mais longo prazo, incluindo uma nova geração Xbox que está a ser preparada para 2028 e que poderá reforçar a aposta nos jogos híbridos combinando o processamento na cloud com o processamento local da consola.
Veremos se estes planos se irão manter, ou se - agora que os seus planos foram expostos aos seus rivais - irão fazer alterações.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)