Google Bard com acesso ao Gmail e Google Drive; iOS 17 ganha temporizadores múltiplos; Honor lança Honor V Purse com ecrã dobrável exterior; Paint ganha layers e transparência; chip A17 dos iPhone 15 Pro tem desempenho equivalente a chip M1; e Microsoft revelou 38 TB de dados privados numa partilha Azure.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um mini powerbank Bogseth de 10000 mAh.
Neuralink procura primeiras cobaias humanas
A Neuralink já conseguiu a aprovação da FDA para avançar para testes do seu implante cerebral em pessoas e agora está a procurar as primeiras cobaias humanas. A empresa de Elon Musk procura pessoas tetraplégicas para efectuar um estudo ao longo de seis anos, que é um verdadeiro 3-em-1: avaliar o funcionamento do implante N1 que faz a leitura dos sinais do cérebro; do robot R1 que faz a implantação do sensor; e da app N1, que tem a função de traduzir os sinais do cérebro em acções efectivas.Esperemos que tudo corra da melhor forma e que, daqui por uma década, se possa melhorar significativamente a vida de todas as pessoas que passam os seus dias a lutar com um corpo que, devido a doença ou acidente, não reage aos comandos do cérebro. A mais longo prazo, se o interface se revelar tão eficaz como se imagina que possa vir a ser; não será descabido imaginar que haja pessoas saudáveis que considerem implementar estes dispositivos, para obterem a capacidade de "telepatia digital".
Amazon simplifica sistema de checkout em lojas físicas
Depois de ter demonstrado as lojas Amazon Go em que se pode pegar em qualquer coisa e sair, com o pagamento a ser feito automaticamente graças a um complexo sistema de monitorização com centenas de câmaras, a Amazon parece ter percebido que existe um método bastante mais simples para atingir o mesmo objectivo: usando etiquetas RFID.Este sistema dispensa a necessidade de fazer um investimento considerável a colocar centenas de câmaras (e todo o hardware relacionado) para monitorizar todas as acções de todos os clientes, limitando-se a fazer a leitura automática dos elementos que o cliente transportar através de RFID. Como se costuma dizer, é fácil resolver um problema de forma complicada, o verdeiro sucesso consiste em resolvê-lo da forma mais simples possível.
iPhones 15 Pro Max com mais procura
Ming-Chi Kuo diz que os iPhone 15 Pro Max são o modelo que está a atrair mais os consumidores, superando o interesse que houve pelos iPhone 14 Pro Max o ano passado. Nos iPhone 15 e 15 Plus, o interesse mantém-se ao mesmo nível dos iPhone 14 e 14 Plus; com o "derrotado" a ser o iPhone 15 Pro, que tem registado menos interesse, com alguns dos clientes habituais deste modelo a preferirem ir para o Pro Max com a nova câmara 5x.Os prazos de entrega de alguns modelos de iPhone 15 Pro Max já se prolongam até Novembro, sinalizando não só um maior interesse como também revelando as dificuldades de produção. Antes da apresentação oficial havia rumores que referiam que os iPhone 15 Pro Max iriam ter data de lançamento mais atrasada em relação aos demais modelos; isso não se veio a verificar mas, na prática, é precisamente isso acaba por acontecer devido aos prazos de entrega efectivos.
Curtas do dia
- WhatsApp prestes a lançar versão nativa para iPad
- Apple TV ganha processo de recuperação via iPhone
- Samsung vai melhor tracking do suor e VO2 Max no Galaxy Watch
- Reino Unido aprova lei de segurança online e lança dúvidas sobre privacidade dos cidadãos
Resumo da madrugada
- Chuwi HiPad Max a €159
- Paint ganha layers e transparência
- iOS 17 ganha temporizadores múltiplos
- Microsoft revelou 38 TB de dados privados
- Honor lança V Purse com ecrã dobrável exterior
- Google Bard com acesso ao Gmail e Google Drive
- Ganha um mini powerbank Bogseth de 10000 mAh
- iPhone 16 Pro deverá receber câmara 5X no próximo ano
- Samsung Galaxy S24 Ultra deve trocar câmara 10x por 5x
- Chip A17 dos iPhone 15 Pro tem desempenho equivalente a chip M1
Curiosidade do dia: O primeiro CPU produzido comercialmente foi o Intel 4004. Lançado em 1971, este CPU de 4-bits funcionava a 750 kHz e era constituído por 2250 transístores. Para comparação, um CPU moderno pode contar com 40 mil milhões de transístores e funcionar a mais de 5 GHz.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)