2023/10/01

Pininfarina Barchetta B95 é o carro eléctrico mais caro do mundo

A Automobili Pininfarina revelou o seu novo B95, eléctrico, que salta para o topo da lista dos automóveis eléctricos mais caros do mundo.

Ao contrário de algumas marcas que parecem estar reticentes em abandonar os motores a combustão, a Pininfarina aproveita as novas tecnologias para lançar um hipercarro que nem sequer tem tejadilho ou pára-brisas. O B95 é um carro em formato "barchetta", e onde o 95 celebra o 95° aniversário da marca que chega em 2025. As características técnicas acabam por se tornar irrelevantes, já que desde logo se pode antever que, com um preço de 4.4 milhões de euros, tenha tudo o de melhor que um carro pode ter. Isso inclui quatro motores com um total de 1400 kW de potência, aceleração dos 0-100 km/h em menos de 2 segundos, bateria de 120 kWh com carregamento rápido de 270 kW (25 minutos dos 20-80%), velocidade máxima superior a 300 km/h, e sistema de deflecção de ar activo, que promete desviar o vento do rosto dos condutores sem necessidade do pára-brisas tradicional.


Tudo coisas com as quais não teremos que nos preocupar, uma vez que a marca só irá produzir 10 unidades (que provavelmente por esta altura já estarão todas reservadas), e também pelo detalhe adicional de ser um carro que nem sequer tem homolgação para poder circular nas estradas públicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)