O Flipper Zero é um pequeno dispositivo que pode parecer um brinquedo, mas que na realidade é uma versátil ferramenta que suporta inúmeras comunicações wireless e que pode ser usado para efeitos de segurança, investigação e desenvolvimento. Por exemplo, recentemente foi usado para demonstrar um ataque de spam a iPhones usando notificações excessivas.
Como as suas potencialidades são imensas - incluindo a possibilidade de ser usado de forma abusiva em ataques wireless - há locais onde a sua compra e uso tem sido proibido, como acontece no Brasil e também na Amazon. E agora podemos juntar o Reino Unido à lista.
so... flipper zero is now forbidden on hand luggage across uk airports. just got mine seized by security. ffs! pic.twitter.com/m83QWAGnnk
— vd (@vd) September 27, 2023
Os agentes nos aeroportos britânicos alegam que o Flipper Zero é um risco de segurança por ter a capacidade de copiar os seus cartões de acesso, sendo essa a justificação dada para que seja confiscado.
Aparentemente, se o Flipper Zero seguir viagem na bagagem de porão já não haverá problema; e os mesmos agentes também parecem não se incomodar que existam muitos outros aparelho que também poderão copiar e replicar cartões wireless (nalguns casos isso podendo ser feito até mesmo com um simples smartphone). De qualquer maneira, fica o aviso dado para quem passar num aeroporto britânico - e, por via das dúvidas, será melhor assumir que o mesmo possa acontecer em todos os outros aeroportos.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)