A Google apresentou novas regras para developers para tentar assegurar um nível mínimo de qualidade para as apps na Play Store, incluindo a obrigatoriedade de as testarem durante duas semanas antes de as poderem publicar.
Estas novas regras incidem principalmente nas contas de novos developers, não se aplicando a contas empresariais ou aos developers que já têm apps publicadas. Para os novos developers, passa a haver a exigência da sua app ser testada durante pelo menos duas semanas e por um mínimo de 20 pessoas - condições que a Google explica como sendo necessárias para garantir que a app não seja lançada com erros básicos que obrigassem ao lançamento imediato de sucessivas actualizações com correcções.
Para os developers com contas já criadas, terão também que completar o novo processo de verificação, processo que poderá ser feito em data que lhes seja mais conveniente, ou sendo atribuída automaticamente pela Google se não o fizerem até final de Fevereiro de 2024.
A Google lá terá as suas razões para estas exigências, mas tendo em conta que a grande maioria das apps nos tops são feitas por empresas de grandes dimensões, e que mesmo assim estão sujeitas a constantes actualizações para "correcções de bugs", interrogo-me se esta medida sobre as contas pessoais de developers individuais terá qualquer impacto significativo.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)