Vários utilizadores estão a queixar-se que o seu Google Drive reverteu para o estado em que estava em Maio de 2023, fazendo desaparecer todos os ficheiros mais recentes.
Quem depender exclusivamente do Google Drive para os seus documentos e ficheiros, arrisca-se a estar a passar por um mau bocado. Vários utilizadores estão a queixar-se que o seu Google Drive fez desaparecer todos os ficheiros recentes, tendo regressado no tempo como se estivesse em Maio deste ano.
Para alguns utilizadores desapareceram todos os conteúdos desde então, para outros continuam a ser visíveis pastas e subpastas mais recentes, embora sem conterem qualquer ficheiro ou documento. Esses ficheiros em falta também não aparecem na lista de ficheiros eliminados, partilhados, ou histórico de alterações, o que faz suspeitar que seja um problema que tenha feito activar inadvertidamente algum "snapshot" do Google Drive daquela data.
Embora seja uma situação incrivelmente frustrante para quem estiver dependentes de ficheiros neste serviço de cloud, a Google recomenda que por agora os utilizadores afectados tenham paciência e se limitem a esperar enquanto a situação é analisada, e que não deverão tentar recuperar ou re-adicionar os ficheiros em falta ao Google Drive.
Actualização: a Google explica como se poderá recuperar os ficheiros, mas é algo que terá que ser feito pelos utilizadores e que poderá dar bastante trabalho.
2023/11/27
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)