A Meta lançou o Threads em Julho, um serviço que foi lançado como estando integrado no Instagram, mas que na prática se assume como sendo um rival directo do
Desde então os meses foram passando sem que a Meta avançasse com qualquer motivo concreto para o não lançamento na UE, a não ser que era devido à "legislação europeia" - e chegando ao ponto de se ter dado ao trabalho de até bloquear os acessos via VPN que inicialmente tentaram contornar essa restrição. E só, agora, passado quase meio ano, é que o Threads vai chegar à Europa.
Este atraso pode ter sido penoso para os utilizadores europeus que quisessem utilizar o Threads, mas também evitou que se tivesse que lidar com algumas limitações básicas do serviço. Inicialmente nem sequer era possível eliminar a conta Threads sem eliminar a conta do Instagram associada. Devido às tais "exigências europeias", o Threads na UE deverá dar aos utilizadores a possibilidade de usarem o Threads sem conta associada. Será também uma forma fácil do Threads somar algumas dezenas de milhões de utilizadores adicionais, numa altura em que o crescimento da plataforma estaria longe do "boom" inicial que teve - estima-se que representará mais 40 milhões de utilizadores mensais no serviço.
Tendo em conta que se tem assistido a um êxodo de empresas do X, com empresas como a Marvel a deixarem de fazer publicações no X e passarem a fazê-las no Threads, sem dúvida que esta expansão chega num momento estratégico.
Actualização: tem lançamento a 14 de Dezembro.
Actualização: já está disponível.
Alguma novidade sobre o sistema de convites da bluesky? Ainda se mantém?
ResponderEliminar