Após meio ano de espera a Meta lança finalmente o Threads na Europa.
O Threads, que não esconde a sua ambição de se tornar numa alternativa ao X / Twitter - com todas as suas semelhanças que garantem a familiaridade para quem estiver habituado à plataforma agora controlada por Elon Musk - fica disponível na Europa e em Portugal.
Enquanto vai preparando o suporte para o ActivityPub que permitirá a sua fácil integração com serviços externos como o Mastodon, a sua chegada à Europa chega com uma pequena novidade, que permite a sua utilização sem conta associada - embora nesse caso se fique, logicamente, limitado apenas a leitura e sem possibilidade de responder ou fazer publicações. Uma alteração que certamente contribuirá para apaziguar as entidades reguladoras da UE.
Pessoalmente penso que a sua integração com o Instagram foi um erro, que deu origem a diversos problemas (como inicialmente não permitir apagar a conta no Threads sem que se apagasse também a conta no Instagram), mas terá sido uma técnica fácil de assegurar o volume inicial de utilizadores que impedisse ser um flop. Desde então o serviço tem tido diversas melhorias e, na prática, vai-se tornando cada vez mais independente do Instagram.
A sua chegada à Europa dar-lhe-á certamente um novo alento com milhões de novos utilizadores, com parte significativa a poder dever-se ao contínuo descontentamento com a forma como o X tem evoluído.
O Threads está disponível na Play Store para Android e na App Store para iPhones e iPads.
P.S.: Podem encontrar-me por lá com o mesmo nick do X: @ptnik.
2023/12/14
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)