O site do Threads da Meta vai ter lançamento na Europa a 14 de Dezembro - assumindo que não me enganei a fazer as contas com as datas. :)
Já se sabia que o Threads iria chegar à Europa em Dezembro, após quase meio ano de atraso face ao resto do mundo, mas agora passamos a ter data concreta.
Um salto ao site oficial do Threads revela uma contagem decrescente que anuncia o seu lançamento na Europa a 14 de Dezembro. Uma "prenda de Natal" da Meta, cuja justificação para o seu não-lançamento na Europa (dizendo que era para cumprir com a legislação europeia) não convenceu, mais parecendo uma forma de penalizar a UE devido aos incessantes processos e exigências crescentes de privacidade e medidas de protecção dos utilizadores.
Seja como for, o Threads chega à Europa numa altura crítica, em que tem havido cada vez mais descontentamento com o X de Elon Musk, que tem levado ao afastamento de empresas e anunciantes, que se têm refugiado no Threads - incluindo grandes companhias, como a Disney.
Para muitos europeus, sem memória curta, o Threads também chegará com o sabor amargo de pertencer à Meta (Facebook), que não tem propriamente o melhor histórico no respeito pelos clientes. Mas, pelo menos, tem a grande vantagem de ser um serviço que assenta numa plataforma distribuída que, num futuro não muito distante, possibilitará a sua integração com toda a rede de serviços de mensagens descentralizados, como o Mastodon e outros que suportem o fediverse.
Actualização: já está disponível.
2023/12/11
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)