A Meta lançou 28 personagens AI que ficam acessíveis nas suas apps (WhatsApp, Messenger e Instagram) e também um gerador de imagens ao estilo do Dall-E.
Nunca a corrida pela supremacia na área da Inteligência Artificial ficou tão marcada como ter a Google e a Meta a competirem pela atenção do público com lançamentos no mesmo dia. A Google apresentou o seu modelo Gemini, que fica em acção no Bard, e que diz ser o modelo AI mais poderoso do momento; e a Meta responde com a disponibilização de 28 personagens AI, nos EUA, cada qual com a sua própria personalidade, com os quais os utilizadores poderão interagir no Messenger, Instagram e WhatsApp.
Estes personagens AI podem fazer pesquisas na net através do Bing, e a Meta diz que está a testar a capacidade de memória de longa duração nalguns deles - Billie, Carter, Scarlett, Zach, Victor, Sally, e Leo - para que se lembrem das conversas anteriores que tiveram com cada utilizador e não se tenha que recomeçar do zero de cada vez que se conversa com eles. Os utilizadores continuarão a ter a possibilidade de limpar esse histórico se assim o desejarem.
E como hoje em dia não basta lançar produtos AI de texto, a Meta também lançou o seu serviço Imagine with Meta AI de geração de imagens a partir de uma descrição.
Isto coloca a Meta no mesmo patamar que serviços como o DALL-E, Midjourney e Stable Diffusion, com este serviço a recorrer ao seu modelo Emu de geração de imagens. Por agora será de uso gratuito, mas tal como os personagens AI, só fica disponível nos EUA.
A Meta também diz que as imagens geradas irão ter um watermark invisível que permitirá identificar que se tratam de imagens geradas por AI - embora não tenha indicado como é que essa detecção poderá ser feita.
Esta capacidade de criar imagens AI também fica disponível no Reels.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)