A OnePlus lançou recentemente o seu primeiro dobrável, o OnePlus Open, e logicamente esperava-se que fosse mais um modelo a entrar na categoria dos smartphones que se dobrariam (no sentido errado da palavra) nos testes abusivos do JerryRigeverything. No entanto, o Open acabou pore resistir à dobragem no sentido errado, e uma análise mais atenta revela os segredos da sua resistência.
No seu interior encontramos fibra de carbono a reforçar as secções do ecrã e da dobradiça, e a marca recorreu a parafusos de titânio, que também terão contribuído para que todo o conjunto se mantivesse incólume perante os abusos.
Curiosamente, enquanto algumas marcas (como a Apple) perdem imenso tempo nas suas apresentações a explicar como usam todo o tipo de materiais especiais - como titânio no caso dos mais recentes iPhone 15 Pro - a OnePlus apenas faz breves referências ao uso de ligas de titânio e fibra de carbono na construção do OnePlus Open, deixando que seja o resultado final a demonstrar o efeito prático dessa opção.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)