2023/12/13

Tesla diz que mentir sobre FSD não pode ser penalizado porque já o faz há muito tempo

A Tesla volta a ter uma postura bastante criativa na Califórnia, onde o DMV tem pressionado a empresa a parar de usar o enganador termo "Full Self Driving" (FSD).

O DMV não aprecia que a Tesla continue a criar a ilusão de que os seus carros podem conduzir sozinhos, quando ano após ano isso é algo que continua sem ser entregue aos clientes, estando em permanente estado beta, e com a contínua promessa de que "a próxima versão é que vai ser!" No passado a Tesla já argumentou que não é fraude nem publicidade enganosa prometer e vender algo que não entrega, desde que seja uma promessa feita de boa fé, e agora junta novo argumento criativo a esta acções.

Diz a Tesla que, se o DMV não teve problemas em aceitar que a Tesla utilizasse as designações FSD (Full Self Driving) quando as começou a utilizar há muitos anos, não deverá ser agora que comece a considerar que isso seja um problema. Também diz que tentar impedir isso será uma violação do direito constitucional de "free speech".

O que é certo é que o DMV californiano parece estar cada vez menos disposto a aturar esta postura da Tesla, e já deu a entender que se a Tesla não se mostrar receptiva às questões levantadas, poderá mesmo chegar ao ponto de revogar a licença de fabricante de automóvel, fazendo com que deixasse de ser possível vender automóveis no estado.

Talvez seja algo que a Tesla consiga resolver facilmente, bastando disponibilizar o modo FSD tal como prometido... e prometido... e prometido.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)