O Sentry Mode da Tesla é uma funcionalidade muito apreciada pelos donos dos veículos da marca de Elon Musk, permitindo fazer gravações quando é detectada qualquer coisa em redor do veículo, ou até ver o que se passa em redor do carro em tempo real quando se está longe dele. É o tipo de funcionalidade que deveria ser disponibilizada de origem em todos os automóveis (tendo em conta que praticamente todos eles usam câmaras).
Infelizmente, quando se activa o Sentry Mode, também se fica sujeito a um impacto considerável na bateria do carro, com alguns condutores a dizerem que pode atingir consumos de 7.2 kWh por dia - cerca de 10% da bateria de um Model 3 ou Model Y. Quer isto dizer que, ao fim de uma semana com o carro estacionado, se ficaria com a bateria num nível extremamente reduzido. É um consumo que parece ser excessivo, e que a própria Tesla reconhece que terá que ser melhorado, com um dos seus executivos a dizer que está a ser preparada uma actualização que reduzirá o consumo do Sentry Mode em cerca de 40%.
Será algo extremamente bem vindo - se efectivamente for cumprido (ao estilo da melhoria da detecção de chuva, até agora uma promessa não cumprida) - não só a nível de cada utilizador individual mas também a nível de consumos globais. Se se assumir um milhão de Teslas a usar o Sentry Mode, estamos a falar de um consumo de 7 GWh por semana, se com uma simples actualização a Tesla reduzir esse consumo em 40%, são 2.8 GWh de poupança imediata.Agreed, sentry mode power consumption needs improvement, the team is working to reduce by ~40% in a Q2 software update.
— Drew Baglino (@baglino) February 22, 2024
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)