Demorou, mas o Windows 11 passa a replicar o macOS e a permitir usar smartphones como webcam do sistema sem necessidade de software adicional.
Há muito que é possível utilizar um smartphone como webcam do computador, mas com isso a ser feito através de software adicional nos smartphones e computador, com configurações algo complicadas para grande parte dos utilizadores comuns. A Apple resolveu isso com o Continuity, que permite de forma utilizar iPhones como câmaras num computador Mac de forma simplificada, e agora é a vez da Microsoft fazer o mesmo no Windows.
A mais recente versão do Windows 11 Insider vem com a capacidade de se poder usar qualquer smartphone Android como webcam do sistema.
É certo que do lado do smartphone continua a ser necessário ter uma app instalada (Link to Windows), mas pelo menos o processo de configuração e uso no dia a dia passará a ser mais fácil.
Por agora isto fica disponível para os utilizadores do programa Windows Insider, mas deverá passar a ser disponibilizado numa actualização Windows para todos em breve - talvez na "problemática" actualização do segundo semestre do ano, que deverá fazer com que o Windows 11 deixe de funcionar nos computadores mais antigos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)