A abertura dos postos Supercharger a outros automóveis eléctricos revelou problemas com o posicionamento das portas de carregamento das diferentes marcas.
A Tesla abrir os postos Supercharger a outros fabricantes foi uma medida bem recebida (apesar da taxa extra) mas com isso surgiram também alguns efeitos secundários. Os cabos dos postos Supercharger têm uma extensão reduzida, tendo sido pensados para chegar à porta de carregamento dos Tesla posicionados na parte traseira do lado esquerdo. Com outros automóveis a terem a porta de carregamento noutros pontos do veículo, o cabo dos postos Supercharger pode não chegar até lá e obrigar esses automóveis a estacionarem em posições "criativas" que podem bloquear vários lugares de carregamento.
É algo que a Tesla diz que irá resolver disponibilizando um cabo de extensão NACS (a sua ficha, que entretanto passou a ser adoptada pela maioria dos fabricantes nos EUA).
No entanto, é algo que pode não chegar para resolver o problema, uma vez que é também bastante improvável que grande parte dos donos de carros eléctricos de outras marcas vá comprar uma extensão para uso ocasional.
Felizmente, a mais recente geração dos postos Supercharger V4 já vem com cabos bastante mais compridos, que resolvem o problema. Embora vá demorar tempo até que os anteriores postos sejam actualizados, até lá poderá ser relativamente comum ver carros "atravessados" nos lugares de carregamento, para conseguirem recarregar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)