A Google arrancou finalmente com a sua rede Find My Device para encontrar equipamentos perdidos, mesmo que não tenham ligação à internet.
Tal como tinha sido anunciado há poucos dias, a Google activou finalmente a sua rede de descoberta de dispositivos perdidos, replicando o sistema que já era utilizado pela Apple na sua rede "Find My", mas por agora apenas nos EUA e Canadá.
Ao contrário do sistema de localização que existia até agora nos Android, que estava dependente dos dispositivos perdidos terem ligação à internet ou estarem dentro do raio de alcance Bluetooth, com a rede Find My Device tira-se partido do grande volume de dispositivos Android, de modo a que quando qualquer um deles detecte um equipamento ou tracker marcado como perdido, informe o legítimo dono da sua localização.
Nos Pixel 8 e 8 Pro essa capacidade vai ainda mais além, já que essa localização poderá ser feita quando o smartphone está desligado ou até durante várias horas após ter ficado "sem bateria".
Como seria de esperar, temos também alertas para aviso de potenciais trackings indevidos (que detectam trackers de outras pessoas que se mantenham na nossa proximidade durante demasiado tempo), protecção de privacidade, e também se pode partilhar a localização de objectos com familiares e amigos.
Os utilizadores Android podem também optar por não aderir à rede Find My Device e manter a localização à moda antiga, apenas dos dispositivos ligados à internet e dos trackers que estejam por perto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)