A Google decidiu dar nova oportunidade à Magic Leap para a criação de óculos de realidade aumentada.
A Magic Leap surgiu com grande estrondo, fazendo demonstrações secretas e misteriosas da tecnologia dos seus óculos de realidade aumentada que eram tão impressionantes que lhe valeram um investimento inicial da Google. Infelizmente, apesar de todas as promessas revolucionárias, acabou por ser foi um dos maiores fiascos da década. A empresa tem sobrevivido e lançado novos óculos, mas que nunca chegaram a cumprir com as promessas que tinham sido feitas.
Isso não parece ter impedido a Google de lhes dar nova oportunidade, anunciando uma parceria para a criação de óculos de realidade aumentada.
Durante o Google I/O foram visíveis uns óculos durante breves momentos, que se pensa ser o produto que está a ser desenvolvido. Mas que parecem ser demasiado ambiciosos para serem reais, tendo em conta todo o hardware necessário para criar experiências VR/XR de alta qualidade (a começar pela bateria, que até a Apple atirou para um pack externo nos Vision Pro com um cabo a ligá-la aos óculos).
Resta esperar que o desfecho desta parceria seja diferente do que aconteceu anteriormente com a Magic Leao, sendo que - como diz a sabedoria popular - "à primeira quem quer cai, à segunda cai quem quer".
2024/05/31
Google faz (nova) parceria com a Magic Leap para óculos de realidade aumentada
Publicado por Carlos Martins às 11:00
AR Google Magic Leap Óculos Realidade Aumentada Realidade Virtual VR
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)