2021/10/12

Magic Leap 2 chega com ecrã que pode escurecer

Contrariando as expectativas, a Magic Leap continua viva apesar do fiasco, e está prestes a revelar os seus novos óculos Magic Leap 2.

A Magic Leap passou anos a fazer promessas que depois nunca cumpriu, mas depois desse desolador falhanço (muito gostaríamos de ver concretizado tudo o que diziam que iria ser possível) é verdade que há alguns meses tinham prometido que iriam revelar uns óculos melhorados Magic Leap 2. Pois bem, mesmo se se saber se desta vez será diferente, pelo menos os óculos parecem ser reais e chegam com umas coisas interessantes.
Esta nova geração continua a só funcionar ligada a um PC, mas será agora bastante mais leve. Uma das principais melhorias é também um campo de visão bastante mais alargado face ao reduzido campo de visão dos óculos originais, embora tenha um estranho formato vertical em vez de privilegiar um campo de visão panorâmico horizontal. E, como novidade, tem também a capacidade de escurecer as lentes para poder ser usado em ambientes iluminados sem que a luminosidade ambiente impeça a visibilidade.

São coisas interessantes, mas que ainda assim continuam a ficar bem aquém da grande revolução que passaram a última meia década a prometer. E, tal como diz o velho ditado popular: "à primeira quem quer cai, à segunda cai quem quer". Embora continue a desejar-lhe toda a sorte do mundo, nesta altura já esgotaram toda a dose de confiança e benefício da dúvida que se lhes pudesse dar. Cabe-lhes a eles provar que têm realmente um produto capaz de revolucionar o mercado, mas que sinceramente, não me parece que seja o caso.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)