2018/08/04

Magic Leap tem campo de visão bastante limitado?


Há anos que a Magic Leap tem criado enormes expectativas para os seus óculos de realidade aumentada que prometem ser tudo "aquilo que sempre se desejou". Infelizmente, parece estar a deixar para o fim o importante detalhe de que terá um campo de visão bastante redutor.

Em todas as demonstrações a Magic Leap tem mostrado imagens e vídeos impressionantes, com conteúdos digitais apresentados com alta-qualidade sobre o mundo real. Mas informações descobertas num documento da empresa indicam que os seus óculos irão ter um campo de visão de apenas 40º, pouco maior que aquele que temos no HoloLens (e que já era um dos seus principais pontos negativos).


O efeito prático imediato é que, em vez de se ter a experiência que tem sido transmitida, de que ao colocarmos os óculos entraremos num mundo mágico onde o virtual se mistura com o real ao nosso redor; na realidade estaremos a usar uns óculos onde temos uma pequena janela por onde podemos espreitar esse mundo virtual.

Bem sabemos que nas primeiras gerações de produtos é normal haver limitações, mas a Magic Leap bem que poderia ter preparado o público para isto... em vez de continuar a vender um sonho que, aos poucos, se vai descobrindo que não será possível concretizar com esta primeira geração dos Magic Leap.


... Uma das últimas demos revelou ser particularmente básica... nem sequer escondendo os objectos virtuais atrás das mãos dos utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)