Para desagrado de todos os que acreditam que a Terra é plana, o Google Maps passa a exibir o globo terrestre em 3D quando se usa um zoom mais afastado.
Apresentar um mapa planificado - como os que estamos habituados a ver - pode ser mais prático de utilizar, mas causa também importantes distorções que se vão tornando cada vez mais notórias à medida que nos aproximamos dos pólos. Um exemplo frequente é o caso da Gronelândia, um país com uma área de cerca de 2 milhões de quilómetros quadrados, mas que visualmente num mapa planificado parece ter uma área idêntica à de todo o continente Africano, com 30 milhões de quilómetros quadrados.
With 3D Globe Mode on Google Maps desktop, Greenland's projection is no longer the size of Africa.— Google Maps (@googlemaps) August 2, 2018
Just zoom all the way out at https://t.co/mIZTya01K3 ???? pic.twitter.com/CIkkS7It8d
Agora, no Google Maps na web, quando começamos a afastar o nível de zoom, passamos a ver o mapa num globo 3D, que evita essas distorções e se aproxima do que temos na realidade.
Uma boa aproximação do Google Maps ao Google Earth, que já poderia ter sido feita há mais tempo... mas mais vale tarde que nunca.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)