Depois do terceiro voo ter chegado ao espaço mas não tendo possibilitado a sua aterragem, todos os olhos se focam no quarto voo da imponente Starship, que poderá acontecer já no próximo dia 5 de Junho.
Segundo Elon Musk, o objectivo principal deste lançamento será garantir que a nave sobrevive à abrasadora reentrada na atmosfera, relembrando que até à data ainda ninguém conseguiu criar um escudo térmico reutilizável - e que os famosos Space Shuttle precisavam de mais de seis meses de trabalhos, de inspecção e substituição das placas de protecção, para ficarem pronto para novo lançamento. Algo que, a SpaceX espera reduzir drasticamente, de modo a permitir voos quase contínuos de ir ao espaço, regressar, e estar pronto para novo lançamento em poucas horas.
Ter uma Starship funcional é um passo crítico para a SpaceX, não só para viabilizar as futuras missões de construção e colonização de bases na Lua e Marte, como também, de forma mais imediata, acelerar e tornar ainda mais rentável a criação da sua megaconstelação de satélites Starlink.The fourth flight test of Starship could launch as soon as June 5, pending regulatory approvalhttps://t.co/XjreI7nQOp pic.twitter.com/2tv2s1yJ5F
— SpaceX (@SpaceX) May 24, 2024
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)